6 Dez | A Super-App que vem da China 🐲 & Lives e Newsletters no LinkedIn
Este Natal dê uma subscrição desta newsletter! É melhor do que um par de meias
Bem-vindo(a) à digital brief! :-)
Estamos quase em 2022 (como é que estamos quase já em 2022!?) e é altura para pensarmos em tendências. Uma das tendências mais interessantes, na minha opinião, é o aparecimento de Super-Apps no Ocidente - apps que reunem vários serviços e/ou produtos dentro de um só ecossistema. Pensem WeChat ou Alipay (as mais conhecidas), Grab ou Gojek (concorrentes a subir de popularidade na Ásia).
A super-app domina na China, mas a própria natureza do serviço - conseguir atrair consumidores e mantê-los na app para fazer várias coisas e ter esses dados (e percentagens nas vendas) - vai levar a que players no Ocidente tentem criar a primeira. Quem é que está melhor posicionado? Segundo o Prof. Galloway (que eu refiro sempre que possível, sigam-no no LinkedIn) é a Square (que mudou de nome para Block), segundo o Prof:
A super-app offers a suite of internet services on one platform. Block already boasts an armament of super-app services: peer-to-peer payments (CashApp)…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a digital brief para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.