28 Mar | NFTs: da arte ao DeFi 🚀🌚 & O FBI está a usar o Facebook para trolling dos Russos
Estamos simultaneamente em 2122 e em 2016 outra vez
Bem-vindo(a) à digital brief! :-)
Os Bored Apes Yacht Club (BAYC) simbolizaram a maluquice que invadiu o mercado digital no fim do ano de 2021, em que os seus NFTs fizeram da marca valer hoje perto de 4 biliões de dólares. Os BAYC estão a ser vendidos por preços ridículos, com muitas celebridades a entrarem no jogo e a transformarem a coleçcão no novo flex dos 2020s.
Já escrevi aqui sobre a Web3 e de como ainda está na sua infância. O fenómeno NFT é um sinal óbvio disso mesmo. Podemos considerar os NFTs, sobretudo os mais famosos, apenas relevantes enquanto fenómeno social (declinados em tendências de moda ou consumismo relacionado), mas o próprio mercado quer ir mais além. O lançamento da ApeCoin pelos criadores dos BAYC sob a denominação de um DAO está a forçar os players financeiros a prestar atenção aos NFTs - a questão central é se o token é utilitário ou especulativo (tornando-se obrigatoriamente regulado enquanto DeFi).
As “startups” por detrás dos NFTs, pelo menos aqueles com e…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a digital brief para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.