21 Fev | Cost Per Incremental Sale (CPIS) 💸 & o Google vai ao pescoço do Facebook
Ponham os óculos que isto hoje vai ser bom para quem gosta de analytics
Bem-vindo(a) à digital brief! :-)
Preparados? 🤓 Já falei numa newsletter passada sobre atribuição e incrementalidade. Queria dedicar o número de hoje a um bocadinho de fanboying e a falar de incrementalidade mais a fundo. Primeiro o fanboying - este artigo é baseado num artigo do genial Avinash Kaushik (se quiserem ir mais a fundo leiam e releiam). Segundo - incrementalidade, o que é? Basicamente é o aumento nos resultados que advém directamente de um investimento num determinado canal ou canais de comunicação e que não existiria sem esse investimento.
Um bom exemplo são as lojas de retail. Quantas pessoas entram na minha loja por influência das minhas campanhas que não entrariam sem elas e eu estou a pagar por mostrar campanhas a pessoas que entrariam na loja mesmo sem as ver? Para qualquer CFO, CMO ou CDO é essencial saber a performance incremental dos canais digitais. É aqui que entra o CPIS ou Cost Per Incremental Sale. Atenção que este é um passo além da atribuição (se possível d…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a digital brief para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.