13 Dez | Predictive Optimization vs. Microsegmentação 📈 & os supermercados tornam-se agências de media
Neste Natal tudo o que eu quero é um bored ape NFT
Bem-vindo(a) à digital brief! :-)
Já fez a lista para o Pai Natal? Um dos items da lista foi o Facebook manter a microsegmentação, para os CPMs não dispararem? Não. Oportunidade perdida. Seja como for, I got you. Vamos falar primeiro de targeting, de broad targeting vs. microsegmentação. Com o aparecimento do digital, um targeting amplo (por ex. baseado apenas em dados demográficos) é hoje visto como ultrapassado e gerador de demasiado desperdício (afinal quantas daquelas pessoas vão realmente comprar o meu produto).
O Facebook agora diz que o microtargeting não é assim tão importante (quando antes o vendia como killer feature), as marcas, por seu lado parecem mais interessadas em transparência e cross-measurement. Talvez haja um meio-termo… o facto é que se vão perder dados que permitem targeting granular (a menos que digamos coisas ao Facebook ele vai deixar de as saber através de terceiros). E, ademais, o microtargeting faz-nos perder audiências valiosas, quando nos baseamos apenas …
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a digital brief para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.